Como vender bolo de pote


Como Começar a Vender Bolo de Pote

São tantas as questões que surgem à mente de quem está apenas iniciando esse negócio de bolos de pote que, se não forem respondidas, pode até desmotivar do sonho de lucrar com bolo de pote.

Entenda que, saber como vender bolo de pote ou doces como geladinhos gourmet, copo da felicidade e brigadeiros gourmet, requer mais do que simplesmente fazer esses docinhos e dizer aos parentes e amigos que começou a vende-los.

É preciso ampliar um pouco mais essa noção para que tudo saia conforme o planejado e você alcance os ganhos desejados.

Afinal, quem não quer conquistar a liberdade tão sonhada de trabalhar no conforto de casa e fazer bem mais que uma renda extra?

Por isso fizemos um guia com muita dedicação e carinho pra você começar nesse ramo de bolos de pote com o pé direito e lucrar de verdade.

Ao longo deste guia, você poderá visitar alguns links especiais com conteúdos exclusivos para você ganhar ainda mais dinheiro.

É só clicar e salvar em seus favoritos.

Preparada?

Como Vender Bolo de Pote na Rua de Porta em Porta

É muito comum para quem está começando nesse ramo, se perguntar: como faço para vender bolo no pote na rua? Como posso abordar as pessoas? Como vender bolo de pote de porta em porta? O que fazer para conseguir vender mais facilmente?

Assim sendo, se a sua intenção é realmente fazer bolos de pote para vender pessoalmente, então, é fundamental que você se prepare em alguns aspectos:

  • Onde levar seus bolos de pote para vender mais;
  • Como definir o público ideal do seu negócio;
  • Como se apresentar para passar uma boa imagem;
  • Como abordar as pessoas na hora da venda;
  • Como criar uma oferta para que comprem de você;

Entenda em detalhes.

Onde levar para vender?

Estes são os pontos mais facilmente resolvidos na hora de pensar em vender bolo de pote na rua, pois você já deve conhecer bem sua região e quais lugares parecem bons para poder fazer suas vendas.

No entanto, é comum deixar passar alguns desses lugares pensando que lá não vende, que o público é muito ocupado e talvez até nem goste de bolo de pote.

Mas a melhor forma de saber se você está realmente certa quanto a estas suposições é visitando esses lugares com confiança, sorriso no roso e uma dose de simpatia para oferecer seus bolos de pote.

Como definir o público ideal?

Sim, dependendo de onde você mora nem sempre será possível definir o público ideal. Mas também, pode ser que você não conheça seu público e nem sabe que ele exista por lá.

O seu público ideal é aquele que irá gostar do seu modelo de negócio, tipo de bolo de pote, apresentação da sua marca e tudo que você faz.

Para o bolo de pote gourmet, por exemplo, o público ideal é aquele que está disposto a pagar mais por algo super caprichado, por uma experiência única e por um sabor diferenciado.

Neste caso, o público que não se importa com qualidade, capricho e exclusividade, vão preferir um bolo de pote mais em barato, irá pechinchar e talvez até reclamar do preço.

Por isso é preciso definir bem o seu público ideal. E você pode fazê-lo conhecendo bem os lugares onde você irá visitar, o público que lá frequenta e o quanto estão dispostos a pagar.

Com esse conhecimento em mão, você vai conseguir modelar seu negócio para um público especifico que deseja comprar de você.

Esse será seu público ideal.

Como passar uma boa imagem?

Sempre leve em consideração que um bolo de pote feito para vender é um produto alimentício e requer muitos cuidados. E é justamente por isso que muitas pessoas ficam com receio quanto a higiene e procedência do produto.

É normal que essa insegurança aconteça por parte do público, e geralmente se deve ao fato de ele não conhecer sua marca, ou mesmo, por não ter tido a oportunidade de conhecer você e seus bolos de pote.

Nesse caso, você pode passar uma imagem positiva apenas se apresentando bem vestida, com um sorriso no rosto e os produtos devidamente caprichados. Isso de fato mostrará aos seus clientes que você é uma pessoa cuidadosa e confiável.

Como fazer ofertas que vendem?

Uma dica, por exemplo, é oferecer degustação grátis de novos recheios para aqueles novos clientes, estimulando que comprem bolos de pote de você. Seja geladinhos gourmet, brigadeiros gourmet, copos da felicidade ou outros tipos de bolos e doces.

Existem diversas formas de fazer suas ofertas e todas elas, se aplicadas corretamente, te trarão lucro na certa.

No link abaixo, você aprender excelentes técnicas de vendas e como vender bolo de pote na rua de porta em porta.

Mas por enquanto, apenas continue aqui para saber como abordar os clientes e converter mais vendas que o normal.Como Vender Bolo de Pote na Rua de Porta em Porta? Como Vender Bolo de Pote na Rua e de Porta em Porta

Como abordar o cliente para vender?

É justamente na hora de abordar um cliente que muitas vendedoras travam.

Mas, na verdade, não precisa ser assim, pois é super simples fazer uma abordagem amigável e que vende de verdade.

O que você pode fazer, neste caso, é melhorar o seu astral antes de sair de casa. E isso pode ser feito usando três técnicas.

Técnica da especialista

Entenda como perder o medo de vender para um cliente.

O medo é especialmente provocado pela insegurança, e quem provoca essa insegurança é a falta de conhecimento sobre o que se está fazendo.

Por isso, basta conhecer cada ingrediente usado nas receitas, o modo de preparo, o capricho que você teve para fazer, quais os diferenciais dos seus bolos de pote e como você chegou naquele preço justo.

Ao se tornar uma especialista no que está fazendo, você se sentirá mais preparada e segura para responder qualquer pergunta surpresa que possa aparecer.

Técnica do espelhamento

Esta é uma técnica que, se bem utilizada, você conquista o cliente bem rapidinho.

Para isso, você precisa criar uma conexão com o cliente, bastando que você o conheça e se comunique com ele na mesma língua.

Mostre que você tem apreço por coisas parecidas, faz gestos similares e se interessa por assuntos que ele também gosta.

Apenas não seja invasiva e nem copie tudo do cliente só para se aproximar. O importante é que você mantenha sua essência enquanto cria uma conexão mais próxima com o cliente e abre as portas para poder fazer suas vendas.

Técnica do desejo

Esta é uma técnica que desperta o desejo no cliente de provar seus bolos de pote.

Você já deve saber, mas, não custa reforçar: vender é a arte de convencer as pessoas chamando a atenção dela, despertando seu interesse e causando um forte desejo de fazer a compra de um determinado produto ou serviço.

Afinal, sempre tem aquelas pessoas que por algum motivo não querem seu produto. E neste caso, chamar a atenção delas com algo que elas não esperam, é a “cereja do bolo” para poder despertar seu interesse e causar um desejo incontrolável por saborear seus bolos de pote.

Quer um exemplo?

Alguns clientes não querem comprar seus bolos de pote porque não podem comer açúcar.

Então…

Que tal chamar a atenção deles apresentando um bolo no pote do tipo diet?

Que tal despertar o interesse neles falando da qualidade dos ingredientes utilizados?

E, que tal despertar um forte desejo neles, falando que sua receita derrete na boca e dá uma sensação de bem estar enquanto saboreiam?

Bom, você também pode usar essa técnica (atenção, interesse e desejo) aproveitando o que há de melhor no bolo de pote gourmet.

Mas antes, continue aqui para conhecer os lugares que podem te ajudar a vendar mais bolos de pote.Bolo de Pote Gourmet: Como Fazer, Diferenças e Vantagens Bolo de Pote Gourmet: Como Fazer, Diferenças e Vantagens

Melhores Lugares Para Vender Bolos de Pote

Vender bolo de pote de porta em porta ou em locais fixos é uma boa opção para você começar esse tipo de negócio.

No entanto, existem lugares que são considerados os melhores para vender bolos de pote e que sua concorrência desconhece ou ainda não explorou.

Para simplificar, veja alguns destes lugares, a depender da sua região:

  • Feiras de roupas
  • Feiras de frutas
  • Escolas e Faculdades
  • Ponto de Ônibus
  • Casas Lotéricas
  • Lojas de noivas
  • Salões de beleza
  • Centros de estética
  • Óticas e lojas em geral
  • Centros comerciais

Pontos estratégicos para as vendas

O ideal é que esses lugares sempre tenha um bom fluxo de pessoas, especialmente em horários em que as pessoas estão com fome: café da manhã, almoço, café da tarde e até jantar.

E claro, existem pontos que são específicos de cada região que, se explorados, pode aumentar significativamente seus lucros.

Até porque, são nestes lugares que você consegue gerar uma lista de clientes que comprarão seus bolos de pote frequentemente.

Descobrir esses pontos estratégicos te dará mais segurança, confiança e liberdade para ampliar seu negócio de vendas.

Visite outros lugares regularmente

Do mesmo modo que você pode encontrar um excelente ponto estratégico para marcar sua presença, você também pode explorar outros lugares para visitar regularmente.

A ideia é que você não dependa de um único lugar para se estabelecer, pois isso pode enfraquecer suas vendas, já que seu público tende a se acostumar com sua disponibilidade.

E no caso de você alternar os lugares, além de alcançar novos públicos, também passará a mensagem de que, o que você tem para eles naquele dia, pode não estar mais ali no dia seguinte.

Bem, como é possível notar, as opções de vendas são múltiplas, e dá pra começar a vender bolos de pote somente nesse esquema de porta em porta, em pontos fixos em público ou alternando os lugares.

Para aprender mais sobre as melhores técnicas de vendas combinadas com os melhores lugares para vender bolos de pote, é só clicar no link abaixo.

E se você preferir, continue por aqui para aprender como fazer uso da boa e velha Internet para divulgar seus bolos de pote e demais doces lucrativos.Melhores Lugares para Vender Bolo de Pote Melhores Lugares Para Vender Bolos de Pote e Disparar suas Vendas

Saiba Como Vender Bolo de Pote Pela Internet

Você já tentou vender pela internet?

Se sim, então sabe que não é fácil. E se não, saiba que é um lugar promissor para fazer muitas vendas.

As redes sociais vêm mostrando, cada vez mais, que é possível fazer todo o tipo de marketing e divulgação através delas.

Por isso já está mais do que na hora de saber como vender seus bolos de pote pela internet (Instagram, Facebook, Pinterest, Ifood e Whatsapp).

Monte seu perfil social

No caso do ramo de doces (mais especificamente, bolos de pote), o recomendável é mostrar o seu trabalho em perfis de redes online que sejam bastante focadas em imagens (Instagram, Facebook, Pinterest, Ifood e Whatsapp).

Para começar, crie um perfil de bolo de pote profissional para vender em escala (para muitas pessoas) na internet.

É interessante que seu perfil tenha publicações diferenciadas dos seus concorrentes para que mais pessoas possam se identificar com o seu modelo de negócio e virarem clientes.

E não se esqueça de montar um visual com design interessante para o seu perfil e que se conecte com o seu público consumidor.

O bom é que ter um perfil só para bolo de pote passa a impressão de profissionalismo e mostra o quanto você leva seu empreendimento a sério.

Faça posts dos bolos de pote

Obviamente que, como estamos falando de alimentos, é fundamental que você conquiste um público com excelentes imagens nas publicações dos seus perfis.

Portanto, invista em imagens e vídeos que tenham ótima qualidade, pois isso irá atrair um público da internet cada vez maior.

Uma dica? Aposte tirar fotos ou gravar vídeos dos seus bolos de pote bem decorados e em lugares claros.

E para não causar confusão, fique atenta com relação ao conteúdo das publicações do perfil na hora de mostrar seu bolo de pote para vender. É preciso que as publicações venham com legendas chamativas, ou pequenos textos que contenham detalhes daquele bolo de pote publicado.

Compartilhe bolos dos clientes

Uma boa estratégia com relação às redes sociais é compartilhar fotos de seus clientes degustando seus bolos de pote.

Claro que você vai pedir permissão antes para fazer esse tipo de compartilhamento, porém, tente encher seus perfis profissionais com “degustadores não-oficiais”, pois isso será um marketing bastante positivo.

Afinal, muitos consumidores também querem receber conteúdo de valor, e oferecer isso ao público (além de imagens de qualidade) é essencial.

Se você quiser aplicar o passo a passo das estratégias de como vender bolo de pote pela internet, então clique no link abaixo, pois este é um guia exclusivo para quem deseja fazer muitas vendas usando o Instagram, Facebook, Pinterest, Ifood e Whatsapp.

E claro, depois de fazer a divulgação e a venda pela internet, a questão que fica é: o que fazer para fidelizar os clientes?

No passo seguinte você aprende exatamente como fazer isso.Como Vender Bolo de Pote Pela Internet Como Vender Bolo de Pote Pela Internet com Estratégias Lucrativas

Dicas de Como Vender para Fidelizar Clientes

Fidelizar um cliente é basicamente fazer com que ele seja fiel a sua marca, se conecte aos seus propósitos e aprecie seus produtos.

Neste caso, é fazer com que ele compre sempre de você quando pensar em bolos de pote ou demais doces como geladinhos gourmet, brigadeiros gourmet, copos da felicidade, etc.

Algumas destas estratégias são:

Use cartões fidelidade

Existem muitas maneiras criativas de fidelizar os clientes, e uma delas é confeccionando aqueles cartõezinhos que você marca toda vez que compra num local.

Você pode fazer assim: a cada 10 bolos de pote, a pessoa ganha 1 totalmente de graça, e pra acompanhar isso, basta levar o cartão, e você vai marcando cada compra do cliente.

Faça descontos por quantidade

Outra maneira muito boa de conquistar a fidelidade de seu público é oferecendo descontos de vez em quando. Neste caso, descontos bem planejados.

Esses descontos podem ser escalonados e feitos se baseando na quantidade comprada, como, por exemplo, ganhe 10% de desconto a cada 10 bolos comprados, 20% cada 20 bolos, e por aí vai.

Premie clientes que indicarem

Aproveite a deixa e faça algo do tipo: indique clientes e ganhe prêmios.

Ou seja, para cada três pessoas que um cliente seu fizer a indicação dos seus bolos de pote, ele ganha um brinde do qual se encante. E esse brinde não precisa ser um bolo de pote. Pode ser um desconto de 50%, pode ser um docinho ou qualquer coisa que possa agradar seu cliente e motivar a indicação.

Aprimore seu marketing

Para fazer com que estas estratégias de vendas funcionem, você precisa aprimorar seu marketing.

Como dá pra notar, as técnicas de como vender para fidelizar seus clientes com bolo de pote são todas muito simples de fazer.

Bom é que não demanda de muitos gastos ou esforços para fidelizá-los, desde que, eles sintam que estão colhendo os benefícios do seu marketing.

Também, você pode promover seu negócio aplicando as melhores e mais completas estratégias marketing e divulgação para vender bolo no pote, clicando no link abaixo.

Ou, simplesmente continue por aqui para saber como conservar, armazenar e transportar seus bolos de pote.Dicas de Marketing e Divulgação Para Vender Bolo no Pote Dicas de Marketing e Divulgação Para Vender Bolo no Pote

Como Armazenar Bolo de Pote Para Vender

Novamente, estas também são algumas das questões mais recorrentes: Como conservar? Por quanto tempo armazenar? Como transportar bolos de pote? E etc.

E isso só reforça que você precisa ficar bem atenta quanto à validade do produto já pronto e seu armazenamento antes de levar para vender.

Infelizmente não há um prazo de validade único para todos os bolos no pote, pois isso depende do tipo de recheio, do tipo de massa e dos demais ingredientes utilizados na receita.

O tipo do recheio usado

Como dica, o prazo de validade do bolo de pote já finalizado para vender vai depender bastante do tipo de recheio usado.

No caso de bolos feitos à base de frutas frescas, a validade deles será de apenas 1 ou 2 dias no máximo.

Já os que possuem leite condensado ou pastas saborizante podem ficar armazenados por até 3 dias.

E isso fica claro na separação a seguir.

O ingrediente altera a validade

Note que há receitas com prazo de validade específica por conta do ingrediente usado:

  • com frutas: até 2 dias, pois soltam água, escurecem e estragam mais rápido.
  • com leite condensado: até 3 dias, desde que não tenha outros elementos duvidosos adicionados.
  • com pastas saborizante: até 3 dias, independente do sabor: chocolate, avelã, morango, limão siciliano, baunilha e outros.
  • com maizena: até 3 dias, desde que não sejam congelados, pois ao descongelar fica pastoso.
  • com calda de leite: 2 dias, justamente porque pode azedar o bolo.
  • com recheios: até 3 dias, em casos como, por exemplo, o de doce de leite ou brigadeiro.
  • com confeitos: até 3 dias, pois alguns confeitos derretem, murcham e soltam tinta.
  • com massa amanteigada: até 3 dias, desde que não fique super gelado, pois pode endurecer a massa.
  • com massa esfarelada: até 3 dias em temperatura ambiente e se armazenados separadamente.
  • com chantilly: varia em 5 dias, pois há receitas, como o floresta negra, que vence em 1 dia, e outras que duram bastante.

Fresco é sempre melhor

Totalmente verdade: quanto mais fresco o bolo de pote, melhor é para consumir.

Isso porque depois de 1 dia na geladeira, o creme, recheio ou cobertura pode derreter pela massa e virar uma espécie de pavê.

E o mesmo acontece com todos os itens apresentados, uns soltam água, outros viram uma pasta, outros murcham e por aí vai.

Por isso, sempre planeje a produção dos seus bolos de pote e inicie, no máximo, na noite anterior ao dia em que você irá vendê-los.

Conserve, etiquete e venda

E, quanto a conservação do bolo de pote em si, este precisa sempre ser feito na geladeira e não no freezer.

Nós só recomendamos armazenar a massa ou recheio devidamente separados no freezer. Assim podem durar até seis meses.

E ao transportar para serem vendidos na rua, precisam estar dentro de isopores, com placas de gelo azul.

Dessa forma, você garante uma melhor conservação dos seus bolos de pote sem a preocupação que estraguem.

Inclusive, assim que você tirar seus bolos de pote da geladeira e antes de sair para vender, etiquete com informações como sabor, data de fabricação e data de validade.

Cada detalhe, se bem feito, passará uma imagem positiva aos seus clientes sobre os cuidados que você tem com seus produtos.

Você pode aproveitar estas dicas de conservação e aplicar aos tipos, sabores e embalagens de bolos de pote para inovar nas vendas.

Ou então, apenas continue para aproveitar este resumo com dicas finais de como e onde começar a vender bolo de pote.Bolo de Pote: Tipos, Sabores e Embalagens para Inovar nas Vendas Bolo de Pote: Tipos, Sabores e Embalagens para Inovar nas Vendas

Dicas Extras Para Começar a Vender Bolo de Pote

Estas são maneiras muito eficazes e criativas de começar a comercializar bolo de pote para vender.

Um bom exemplo é fazer embalagens personalizadas com potes que sejam de vidro e tenham tampas com algo a mais.

E caso prefira uma embalagem de acrílico quadrada, com lacinho temático e colherinha amarrada, também é bem vinda.

Embalagens diferentes das habituais atiçam a curiosidade da clientela antes mesmo dela provar seus bolos de pote.

Inove para vender mais

Quem não inova, enfraquece seu empreendimento. Por isso, parte fundamental de um negócio é, na medida do possível, inovar.

Para isso, observe a concorrência e tente fazer melhor que eles, seja aprimorando suas receitas, seja diferenciando sua marca.

Divulgue seu negocio

Também vale a pena distribuir folders em locais estratégicos, como escolas, shoppings e salões de beleza.

Esses folders precisam ter, além de uma arte chamativa, todos os seus contatos possíveis, de whatsapp, ponto fixo e redes sociais.

E claro, adicione as fotos dos seus melhores bolos de pote para despertar aquela vontade, quase que incontrolável, nos clientes.

Profissionalize-se

Também, não deixe de se especializar no ramo para alcançar melhores resultados. Assim você acelera anos no seu aprendizado.

Você pode optar por fazer o curso de bolo no pote gourmet para aprender a fazer bolos de pote de dar água na boca.

Se você tiver alguma dúvida, medo ou receio se realmente vale a pena fazer um curso de bolo de pote, então, veja as vantagens por si mesma.Dicas de Marketing e Divulgação Para Vender Bolo no Pote Vantagens e Benefícios de Fazer o Curso de Bolo de Pote Para Obter Sucesso

Calcule seus gastos

O que você não pode esquecer de forma alguma é de precificar seus produtos da forma correta.

Naturalmente que a regra dos 3 se tornou muito popular entre as vendedoras para aplicar o preço de venda dos seus bolos de pote.

O ruim é que essa não é a forma adequada, embora seja fácil e bem prática, ela pode induzir ao erro e colocar seu negócio à perder.

E nesse caso, você pode aprender exatamente como calcular os gastos e o preço de venda dos seus bolos de pote clicando no link abaixo.

Ou, simplesmente confira a conclusão deste conteúdo incrível.Como Calcular os Gastos e o Preço de Venda de Bolo no Pote? Como Calcular os Gastos e o Preço de Venda de Bolo no Pote?

Conclusão: Vender Bolo de Pote dá Dinheiro?

Por fim, fica claro que vender bolo de pote dá dinheiro, sim.

E pode dar muito mais se você aplicar nossas recomendações nas suas vendas.

No ramo alimentício, o bolo de pote para vender é um dos produtos mais lucrativos hoje em dia.

Esse é o tipo de sobremesa que praticamente todos gostam, independente da idade ou sexo.

Tudo que você precisa para começar, além de produzir as receitas, é saber como e onde vender seus bolos de pote.

Além disso, o preço, via de regra, é acessível a qualquer um, e começar a fazer bolos de pote não requer muitos gastos.

Por isso nós listamos todas estas técnicas e estratégias para você atingir seus objetivos:

  • Como começar a vender bolo de pote;
  • Melhores lugares para vender bolo de pote;
  • Como vender bolo de pote na rua;
  • Como vender bolo de pote pela internet;
  • Como armazenar e conservar bolo de pote;
  • Como divulgar e fazer marketing;
  • Como abordar o público para vender;
  • Como fidelizar os clientes;
  • E muito mais…

Ou seja, vender bolo de pote dá dinheiro? Sim.

Fazer bolo de pote é muito lucrativo? Sim.

É possível fazer uma renda extra em tempos difíceis? Sim.

Este é um negócio que normalmente se inicia como uma renda extra, mas, pode se transformar em sua principal fonte de renda.

Então é isso, agora você já sabe exatamente como e onde vender seus bolos de pote.

Que tal começar agora mesmo?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.